terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rio-à-Porter e Fashion Business agora são um só



Tem novidade quente na moda brasileira: Rio-à-Porter e o Fashion Business agora são um só. A partir deste ano, o Rio de Janeiro ganha um único salão dedicado a negócios de moda, em uma interessante unificação de dois grandes eventos que dividiam as atenções de lojistas de todo o Brasil até então. A gestão será da Dupla Assessoria e da Escala Eventos, com coordenação de um comitê estratégico, que discute políticas para o desenvolvimento da moda no Rio, do qual fazem parte, entre outros, o governo do Rio (estado e prefeitura), Abit, Sebrae, In-Mod, Sinditêxtil, Sindiroupas e Luminosidade.
O objetivo, claro, é fortalecer a organização da cadeia produtiva de moda no Rio, impulsionando o potencial de movimentação e geração de negócios e, em consequência, o desenvolvimento estratégico da economia criativa. O salão unificado nasce fortalecido pela soma de marcas que integravam o Fashion Business e o Rio-à-Porter.
A primeira edição será realizada no Centro de Convenções Sul América, entre os dias 16 a 19 de abril, em paralelo ao Fashion Rio. Sob direção da Luminosidade, o Fashion Rio apresentará as coleções de verão de 15 a 19 de abril e as de inverno, de 4 a 8 de novembro.

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